quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A Última Hora - Bullying



Sinopse:


Estevão era um jovem que sofria bullying na escola por ser Cristão. Mesmo sendo perseguido por seus colegas de sala, ele tinha convicção de seu propósito.

Paulo era um desses valentões que se incomodava com a postura do crente da sala e acompanhado por seus amigos, vive uma emocionante reviravolta. 

----------------------------------------­----------------------------------------­------------

NÃO IMPORTA OS ERROS QUE COMETEU NO PASSADO. JESUS TE CONVIDA HOJE PARA ACEITAR O BOM SALÁRIO. AINDA QUE SEJA O ÚLTIMO A CHEGAR.. PERMITA A EXPERIÊNCIA.

----------------------------------------­----------------------------------------­------------

O Curta Metragem. 

Criado para o Festival IDE,"A Última Hora" é uma reflexão sobre a parábola de Jesus dos "trabalhadores na vinha ( Mt 20 )"

Na parábola Jesus conta a estória de trabalhadores que foram chamados em diferentes horários para o batente.
O primeiro foi contratado as 9 da manha e o segundo ao meio dia. Vendo o proprietário que ainda havia muito trabalho, contratou outro as 5 da tarde.

Na hora de acertar as contas, o dono da plantação iniciou o pagamento pelo que começou o trabalho no final do dia.

Pagou para cada um deles o mesmo valor.

Os que iniciaram antes viram e questionaram o proprietário e este respondeu:

"Escute, amigo! Eu não fui injusto com você. Você não concordou em trabalhar o dia todo por uma moeda de prata? Pegue o seu pagamento e vá embora. Pois eu quero dar a este homem, que foi contratado por último, o mesmo que dei a você. Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com o meu próprio dinheiro? Ou você está com inveja somente porque fui bom para ele?" E Jesus terminou, dizendo: — Assim, aqueles que são os primeiros serão os últimos, e os últimos serão os primeiros.

----------------------------------------­----------------------------------------­-----------------



Roteiro e Direção: Aline Kayo e Fabio Kayo 
Participação: Tauan Oliveira, Paulo Iago Nascimento, Tito Caio Pereira e Estevão
A Última Hora (Mt. 20.1-16): Ayra Frighetto, Alexandre Nascimento, Caio Pereira, Caroline Nascimento, Daniel Dahora, Dalila Barros, Heloísa Borges, Hysadora Domingos, Iago Nascimento, Juliana Nascimento, Larissa Bizotto, Raphael Soares, Maria Holthausen, Tauan Oliveira, Thaís Silva e Vittor Silva.
Convidada: Tatiana M. Reis
Músicas: Hard Knocks (Ben Kopec, ASCAP), Green Eyed (Ben Kopec, ASCAP), Autumn Nights (Pete Calandra, BMI, Scott P. Schreer, BMI), Última Hora (Leandro Reis)
Equipe Criativa: Camilla Vital (Agência V-Control), Leandro Reis (Agência V-Control), Tuanny Maia (Agência V-Control)
Narração: Tuanny Maia (Paulo) e Iago Nascimento (Tito) 
Agradecimentos: Gustavo César (Bola de Neve), Fabiana César (Bola de Neve), Gracilene Aguiar (Bola de Neve), Vanessa Gomes (Colégio El Shaday), Jair Gomes (Colégio El Shaday), Diogo Menino de Ouro, Leonardo Oriollo Neto
Agradecimentos Especiais: Leandro Reis pela música Última Hora criada especialmente para o Curta Metragem. Colégio El Shaday por ceder gentilmente o local para gravação. 
Realização: Teens SBC

Nenhum comentário :

Postar um comentário